Mais uma influencer está dedicada a provar que veganismo é acessível aos pobres e moradores de comunidades.
Recentemente escrevi sobre Thallita Xavier, que vê o veganismo como parte do empoderamento da favela. Agora, temos Luciene Santos, cujo Instagram Sapa Vegana, é dedicado a fornecer receitas simples e baratas, além de ser uma plataforma de discussão de racismo e homofobia no movimento vegano.
Luciene Santos mora em Jaraguá, na periferia de São Paulo.“Sempre gostei de compartilhar informação. O Sapa Vegana foi a forma que encontrei de mostrar para as pessoas como eu o que é o veganismo na prática. Para aumentar o número de adeptos e, consequentemente, diminuir a exploração animal, é preciso aprender a lidar com a realidade da população brasileira”, disse. “Não sou apenas vegana, preta, pobre ou lésbica, sou tudo isso junto — e meu veganismo é vivido a partir disso”, completou.
O veganismo também ajudou Luciene a reduzir seus gastos com comida. Antes, ela gastava R$400 por mês com compras que incluíam produtos de origem animal. E hoje gasta a metade comprando vegetais na feira, e ainda por cima na hora da xepa.
Atualmente, a influenciadora digital já contabiliza mais 17 mil seguidores no Instagram. “Quando criei o perfil, meus seguidores eram meus amigos. Hoje existem diversas pessoas, veganas, ou não, de várias classes e estilos. Sempre recebo mensagens de gente que está na transição para o veganismo ou vegetarianismo, que são veganas e vegetarianas há muito tempo e até de quem não pensa em se tornar veg, mas gosta das receitas”, disse.
Fonte: UOL
Um comentário:
É hora de você se tornar vegano!
Você aprenderá o básico da dieta vegana e como ela pode beneficiar não apenas
seu corpo e mente, mas também o mundo ao nosso redor.
http://bit.ly/Vocêaprenderáobásicodadietavegana
Postar um comentário