![]() |
Seção vegana no Supermercado Pinheiro em Fortaleza |
Uma nova pesquisa da Mintel parece corroborar aquilo que podemos notar no dia-a-dia, nos supermercados e nas inúmeros microempresas que voltam sua atenção para o público vegano.
Segundo a pesquisa, nos quatro anos entre 2014 e 2018, a oferta de produtos veganos cresceu 677%. Outra pesquisa da Mintel, e sobre o cenário global, apontou que o Brasil é o sexto país que mais tem lançado produtos veganos.
A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) diz que apesar do crescimento, a demanda ainda não é completamente atendida, o que também é óbvio pelas lacunas na variedade de produtos. Isso significa oportunidade para potenciais empreendedores veganos.
O mercado de leite de planta também cresceu bastante, precisamente 51,5%, incluindo opções a base de soja, arroz, aveia, coco e amêndoas, gerando uma receita de R$ 545 milhões, segundo Euromonitor International.
Existem vários outras estórias de sucesso como a Futuro (carne vegana) e a NoMoo (fermentados) que mostram que inovação vegana está chegando ao Brasil. Em Fortaleza, o Supermercado Pinheiro abriu uma seção inteira de produtos veganos.
E sabe como isso acontece? Espalhando o veganismo, o que gera consciência e mais veganos, e daí o mercado responde. Então continuemos a falar do veganismo porque essa expansão mercadológica é resultado do ativismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário