(Naples, FL) - O primeiro estúdio de filmes gerenciado pelos próprios fãs via internet, Green Light Flix, anunciou que esta recrutando 50 mil vegetarianos e veganos para se filiar ao seu Producers Club (clube de produtores). Misturando ativismo com entretenimento, Green Light Flix ajuda a desenvolver e produzir mídia tais como longa metragens, vídeos, podcasts, websódios, além de outros formatos. A partir de 25 dólares qualquer um pode tornar-se membro do website e participar do processo criativo da produção de filmes, além de outros benefícios. Green Light Flix se compromete a doar 10% do lucro líquido para entidades de direitos e resgates animais que também sao escolhidas pelos membros-sócios.
"Vegetarianos, ativistas de direitos animais e ambientalistas são raramente representados no cinema e na televisão e quando o são, são apresentados de forma negativa. Nossa missão é mudar isso. Nós queremos mostrar ativistas em uma luz favorável e ao mesmo tempo entreter e educar o público, " disse Dawn Black, co-fundadora da Green Light Flix.
Entre os filmes planejados para 2009 estão 'V-Day', um documentário sobre como o mundo seria se todo mundo fosse vegano; 'GreEntrepreneur', uma série de entrevistas com proprietários de eco-negócios; 'Guy Going Green' sobre um homem que pesa 180kg mudando sua vida para melhor; uma série de DVDs sobre culinária; e alguns dramas e comédias com personagens que são ativistas de direitos animais, vegetarianos, veganos e ambientalistas.
"Produzir e distribuir longas e vídeos pode ser uma ótima forma de ativismo," disse Steve Silberberg, conselheiro da diretoria da empresa. "Nós precisamos de vídeos positivos mostrando como o mundo seria sem a dependência em produtos animais", acrescentou Jodi Chemes, vice presidente do departamento de educação juvenil da Florida Voices for Animals.
Nenhum comentário:
Postar um comentário