Enquanto passava no Linkedin, eu vi esse post do Tadeu Jungle, um cineasta paulista que fez recentemente um projeto em Realidade Virtual sobre o tráfico de animais silvestres.
Segundo Tadeu, O filme CATIVEIRO foi exibido com sucesso na Casa das Rosas no sábado 21/09/24. "Transformamos uma sala tradicional em uma sala imersiva com 10 óculos disponíveis. O filme que é uma ficção (8’30”) tem como principal atrativo (além de ser uma experiência imersiva), o fato de você ser o pássaro! Sim, você é o pássaro apreendido e vendido irregularmente e que quase morre na casa de uma família. O filme emocionou muita gente, com direito a choro de algumas pessoas", ele disse.
Fiquei curioso para ver. Além de toda a crueldade contra os animais ditos de produção, as queimadas promovidas pela extrema direita e grileiros (a mesma coisa) e todas as consequências nefastas do aquecimento global, os animais ainda são, em grande quantidade, roubados de seus habitats, torturados e submetidos a todo tido de horror. São 38 milhões de animais por ano sendo traficados, o que causa um sofrimento inimaginável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário