Vou começar esse post com muita franqueza. Eu me sinto patético em falar do Dia da Terra sendo parte de uma sociedade doente, que destrói sua própria casa e faz do planeta um inferno para os outros seres, tudo isso em nome de um estilo de vida vazio, materialista e sem sentido. Sim, a medida que avançamos rumo ao precipício, o buraco existencial somente alarga.
Hoje na imprensa se fala da Conferência do Clima e o Brasil oferece nazistas desmatadores e milicianos como representantes. É uma situação surreal e absurda. Por sorte, os representantes de outros países sabem com que tipo de marginal estão lidando.
Enquanto isso, os oceanos se tornam depósitos de lixo, a vida marinha desaparece, os corais são depredados e tem gente ainda que defende consumo de peixe usando o discurso da pobreza. A Amazônia está sendo destruída e com ela, milhões, talvez bilhões de animais perdem seus habitats. É desolador demais.
Então, nesse Dia da Terra a única coisa que dizer é o que digo há muitos anos. Se você se preocupa com o planeta, torne-se vegano. Consuma menos. Apoie agricultura orgânica. Evite plástico. E votem em políticos progressistas com uma pauta ambiental séria. Nunca vote em políticos de direita, eles cultivam a morte (dinheiro).
Nenhum comentário:
Postar um comentário