17 de abr. de 2021

Nova Zelândia prestes a abolir carga viva

Depois de ter dado exemplo para o mundo no combate a pandemia do coronavírus, a Nova Zelândia agora anuncia que deve pôr um fim ao horror do transporte de cargas, que submete animais a forma mais cruel de tortura: a viagem em longa distância em navios mal estruturados para chegar a um destino de mais horrores.

A informação vem do website 1News, que teve acesso à informações sobre a medida. Atualmente existe um embargo de carga viva, mas a ideia era retomar (o que o lobby do agronegócio neozelandês quer) mas, ao que tudo indica, o governo pretende interromper de vez essa atrocidade.

Essas exportações correspondem a uma fração insignificante da receita de exportação de primários daquele país, portanto é possível que, por não ter incentivo econômico, o país barre de vez essa monstrosidade.

Enquanto isso no Brasil, um número cada vez maior de animais é despachado em jornadas de dor e medo até países onde o tratamento de animais é ainda pior. Assine esta petição pelo fim da carga viva no Brasil.

Nenhum comentário: