13 de jul. de 2020

Precisamos de leis mais severas contra crueldade animal

Mais um caso de crueldade extrema contra animais choca o Brasil. No município de Confins (MG), o cão Sansão teve duas de suas patas decepadas a facão, após ser amarrado por arame por dois criminosos. Apesar de ser da raça Pit Bull, o Sansão tem um temperamento muito dócil. A dor e o sofrimento pela qual esse animal passou são inimagináveis.

Os dois criminosos já foram identificados e prestaram depoimentos na justiça, mas infelizmente a legislação brasileira trata com completa impunidade crimes como esses. Quando muito, os marginais vão acabar pagando simplesmente com cestas básicas ou outras penas alternativas.

Eu convido vocês a votar a favor da aprovação do Projeto de Lei Nº 1095/19, de autoria do deputado federal Fred Costa, que estabelece prisão de dois a cinco anos para quem cometer crimes de maus-tratos contra os animais, assine essa petição. 

O PL 1095/19 já foi aprovada na Câmara pelos deputados federais, e agora aguarda a aprovação no Senado. Vamos deixar a nossa mensagem bem clara para os Senadores que queremos o fim da impunidade para a prática desse tipo de barbaridade contra os animais.

Assine aqui.

Nenhum comentário: