27 de out. de 2018

Amanhã, vote Haddad



Como ativista vegano, protetor de animais e cidadão extremamente preocupado com o futuro dos planeta, principalmente a destruição de nossas florestas, ecossistemas e biodiversidade, eu declaro voto à Fernando Haddad (13). 

O outro candidato odiento me ofende profundamente como cidadão. É um custo da democracia que pessoas egoístas, violentas e oportunistas como ele possam fazer carreira no legislativo e executivo. #elenão deveria ter saído algemado do Congresso no dia que fez homenagem do plenário ao torturador Ustra. Ele foi condenado duas vezes, uma por racismo e outra por incitação ao estupro. Seu projeto é entregar à Amazônia às mineradoras e ao agronegócio. Ele vai arruinar o país de vez e minar nossa frágil democracia.

Haddad, por outro lado, é um homem ficha-limpa, que inspira mensagens positivas, tem foco na educação (o grande problema do Brasil) e é comprometido com a democracia. A vasta maioria dos fatos negativos sobre ele são fake news ou distorções enquanto o que é negativo sobre o outro saiu de sua própria boca.

Além disso, Haddad teve a delicadeza de encontrar ativistas animais, inclusive minha amiga Silvana Andrade da ANDA, e se comprometeu com a causa animal. Como prefeito de São Paulo, criou um centro de adoções, hospital veterinário e sancionou a lei que proibia a venda de foie gras nos restaurantes da cidade.

Não é uma questão partidária. É uma questão de democracia versus fascismo. Democracia é um ambiente onde veganismo pode florescer, fascismo não. Então amanhã não deixe de votar e digite 13.
#haddadpresidente

Nenhum comentário: