P&O, uma operadora de transporte marítimo escocesa, anunciou que vai parar de transportar bezerros depois que um documentário da BBC escocesa mostrou os horrores do transporte de carga viva.
Chamado The Dark Side of Dairy (O Lado Escuro dos Laticínios), o documentário mostra como os animais sofrem durante o percurso e o tratamento cruel que sofrem no seu destino.
Esses animais são os rejeitados da indústria de laticínio, para quem os bezerros machos não tem utilidade. A indústria os sacrifica com uma bala na testa ou os envia para o exterior para serem engordados e serem mortos para fazer baby beef (vitela).
Cinco mil animais foram transportados para a Europa da Escócia no ano passado. A maioria viajou até a Catalúnia na Espanha com apenas três semanas de idade.
A iniciativa demonstra que P&O tem mais preocupação com o bem-estar animal do que o governo escocês, que defende a indústria com unhas e dentes e acusa o documentário da respeitada BBC de sensacionalista.
A solução para o problema, como sempre, é o veganismo. Enquanto houver a produção de leite, haverá esse surplus de bezerros machos, o que a própria indústria reconhece como problema. Mas acrescentar esse nível de crueldade à vida já miserável desses animais explorados é de um sadismo extremo.
Fonte: BBC
Nenhum comentário:
Postar um comentário