18 de set. de 2018

Los Angeles proíbe venda de roupas de pele

Foto: Peta
Uma boa notícia para os animais: a cidade de Los Angeles proibiu a venda de casacos de pele. O voto a favor dos animais foi liderados pelos membros do conselho municipal Paul Koretz, Bob Blumenfield e Mitch O’Farrell.

Porque casacos de peles são cruéis

Os animais assassinados para casacos de pele muitas vezes são animais que vivem livres na natureza e são capturados com armadilhas violentas. Depois de presos, muitas vezes eles passam dias até seus algozes retornarem para dar um tiro de misericórdia. Alguns chegam a comer a parte do corpo presa para se libertar. Muitas são fêmeas com filhotes.

Fazendas de pele são igualmente cruéis

Em alguns países as fazendas de pele são legais. Documentários mostram como os animais enlouquecem em jaulas, adoecem sem tratamento e por fim são mortos via eletrocução anal, afogamento e outros métodos barbáricos.

Várias estrelas de TV se juntaram a um protesto organizado pela PETA hoje às 10h. Los Angeles é uma cidade influente no palco mundial e essa decisão desse produzir um efeito cascata em outras grandes cidades.

Vários estilistas recentemente anunciaram que não usarão mais peles, entre eles Donatella Versace, Gucci, Burberry e Michael Kors.

Nenhum comentário: