24 de dez. de 2011

Para evitar impunidade, precisamos de leis mais fortes

No Brasil um dos motivos que as leis são fracas é que o legislativo, jurídico e o executivo são infestados de criminosos. É simplesmente por isso: para evitar o risco de sofrerem penalidades fortes nas raras vezes em que são pegos, eles criam penas brandas, milhões de possibilidades de ‘recursos’ e assim sendo poucos criminosos realmente perigosos vão parar na cadeia. 

Por isso, nossa revolta com o fato que a enfermeira Camila Corrêa não será presa por assassinar Lana deve se transformar em um movimento que preveja leis mais fortes em casos de crueldade contra animais. Como os bandidos que estão no poder em geral estão mais preocupados com roubar a população do que maltratar bichos, talvez tenhamos uma chance boa de passar essa lei porque ela não os afetará diretamente. 

Votar com consciência é outro passo importante para criar um pais mais civilizado onde as pessoas não tenham que proferir sentenças de morte para extravasar a frustração que sentem de ver o mal passar impune. Seja muito exigente com o político que receberá seu voto. Se por acaso não encontrar candidatos ideais para um determinado cargo, vote em branco. Não caia nessa de votar no menos pior (tipo, ficar entre Dilma e Serra). Ou é bom ou não é.

Um comentário:

Paula RB. disse...

Crônica precisa e arguta.

Em quase todos os posts que eu assinei pelos Blogs que se manifestaram sobre o assassinato da YorkLana, fui muito contundente sobre essa questão.

Creio que o compromisso de todos que abraçam a causa animal, deva ser o de adiante cobrar melhor de si, e de tantos quanto puder orientar, na hora das urnas!

Um país justo se faz nas urnas também.