No ano passado o Brasil ficou chocado com a agressão dos organizadores de uma puxada de cavalo contra manifestantes pacíficos que denunciavam o dano físico e psicológico que a prova causa aos animais. O incidente aconteceu em Pomerode, Santa Catarina. Cinco deles foram condenados e embora não haverá prisão, quem sabe não estamos mais próximos de acabar com essa barbaridade? (Caso Pomerode resulta em punições)
Um comentário:
Esses 5 homens estavam certos que os protetores mereciam o mesmo tratamento que dão aos animais, que iria “dar em nada” e ainda fariam chacota com tudo isso.
E não foi assim.
É que, como pessoas de bem, nós supomos que a pena é branda, mas não foi e esse episódio também não foi inócuo. Não ser mais réu primário te faz andar muito, muito mesmo, nos trilhos.
Bem ou mal, comparecer em DP e Juiz e ainda ter alguma sentença desfavorável à sua reputação perante a sociedade de Pomerode, amigos e familiares, é uma grande vergonha. Podem acreditar.
Até onde sei, a cidade de Pomerode esta aborrecida por conta da imagem com nódoa e querem rever tal “festa”, impor alguns limites.
A questão não teve seu fim encerrado. A maldita puxada ainda existe e temos muito trabalho, mas um importante passo foi dado.
Postar um comentário