Recebi a seguinte mensagem da prefeitura de Pinheiral sobre o caso do cavalo assassinado depois de ter sido atropelado:
A Prefeitura Municipal de Pinheiral informa vai abrir uma sindicância para apuração dos fatos, para que sejam tomadas as providências cabíveis.
É importante destacar ainda que a Prefeitura Municipal de Pinheiral não é solidária a qualquer ato praticado como o registrado; mesmo sendo esta uma ação isolada.
Vamos ver no que isso vai dá. É muito sério o que aconteceu.
2 comentários:
O que mais choca, senão o todo medievalismo bárbaro-torturador, é que, se a Prefeitura não sabia do que se tratava ou ainda não tinha ciência do modus operandi que seria utilizado para flagelar o animal, os funcionários estavam bem calmos e precisos em suas ações, como se tivessem respaldo, ora técnico, ora administrativo, para fazer o que fizeram.
Eles me pareceram, pelo vídeo exposto no YT, seguros que não haveria punição alguma ao feito ou que estivessem fazendo algo à revelia de suas chefias.
Cabia à Prefeitura e a Secretaria correspondente, que pagasse os honorários de um profissional médico Veterinário e coubesse a esse profissional executar o animal de maneira menos dolorosa a ele e a sociedade.
O preocupante, senão todo o medievalismo bárbaro-torturador da cena,repito, é que a Prefeitura devia se vir à publico e explicar-se porque já estamos anos luz da Idade Média e a cena foi de uma brutalidade e ausência de sentimentos enorme.
É verdade Paula, esse é um dos casos que eu acho que nada pode reparar. Não tem cabimento que isso tenha acontecido. Minha vontade é de fazer o tempo voltar para trás e abraçar aquele animal que sofria e ajudá-lo de uma forma terna, mesmo que ele terminasse por morrer, como era provável. Meu coração sangra por ele.
Postar um comentário