Eu nunca fui muito fã da Xuxa. Nunca gostei muita da idéia de ter o público infantil como um nicho de mercado. Eu sou da época do Sítio do Picapau Amarelo, que eu acho que foi a melhor coisa que a TV brasileira já produziu para crianças até hoje.
Mas enfim, a Xuxa virou o que virou, uma espécie de tesouro nacional, e acho que com a idade ela se tornou uma pessoa mais interessante. Brega, com certeza, mas existe algo por trás daquele verniz global.
Considerando seu peso midiático, eu fiquei feliz com a notícia de que ela está apoiando a campanha Adotar É Tudo de Bom, o seu apoio com certeza terá um impacto positivo no número de adoções e também no conceito de neutralização procriativa dos animais, que não pode nunca ser separado das campanhas de adoção.
Ainda no assunto da Xuxa, eu recomendo essa postagem da minha colega na ANDA, Fernanda Franco, que reflete sobre a afirmação da apresentadora que diz se dar melhor com bicho do que com gente. Qual é a implicação de afirmações deste tipo? Uma boa leitura.
Um comentário:
Podem falar o que quiser da Xuxa...mas lá nos anos 90 ela já falava dos assassinatos dos botos rosas e da situação dos Índios e defender a natureza nem era moda naquela época. Acho que ela sempre deixou bem claro de que lado está, mas enfim, pessoas amplamente conhecidas como ela, certamente devem tomar partido, mais até do que nós, anônimos incansáveis de todos os dias. Quanto maior o sucesso, maiores as responsabilidades!
Postar um comentário