5 de mai. de 2011

Protesto contra peles em evento da M. Officer



Na última Sexta-feira houve uma manifestação ativista contra o uso de peles de animais durante o Donna DC Fashion, em Florianópolis. Era para ser uma simples palestra com o convidado estilista Carlos Miele (M. Office), defensor do uso de peles de animais (segundo ele, com certificados autorizados pelo Ibama), mas havia ali 8 pessoas que vieram com o objetivo de mostrar que ele estava errado, e conseguiram. 

 No momento exato quando uma convidada da platéia perguntou ao estilista sobre sua opinião quanto ao uso de peles de animais em roupas, o grupo levantou-se em silêncio enquanto o próprio se justificava com argumentos do tipo “Se você come uma carne, come um filé de salmão, ele também vem do animal” ou “As peles são tiradas de animais criados em cativeiro, autorizados e certificados pelo Ibama”. 

Os ativistas pararam na frente de todos, e em silêncio como se tivessem de luto, enquanto o estilista e todos os presentes olhavam assustados e surpresos aqueles cartazes, as camisas e aquelas pessoas pintadas de vermelho representando o sangue dos animais.

Um comentário:

Mariana MT disse...

Ricos miseráveis, tão inúteis, quanto cruéis, precisam dos outros para tudo, pagam os outros para tudo. Para sacrificar animais em nome dessa moda tão ridícula, quanto desnecessária e até para retirar ativistas num protesto...Para que estão no mundo?Se precisam que os outros façam todo o seu trabalho?