Segundo um artigo publicado pela Folha de São Paulo, um rodeio que vai acontecer em Paraisópolis (Grande São Paulo) no dia 01 de novembro e chamado Cowboy Fest, conta com o apoio da prefeitura, o que levanta sérias questões éticas em relação ao que a prefeitura de São Paulo apoia.
Rodeios são espetáculos de violência e barbarismo importados da América e que são proibidos em várias cidades. Se a prefeitura quer criar oportunidades de lazer para uma população de baixa renda, como o artigo citado acima menciona, eu posso dar uma lista de formas artísticas que realmente enriquecem o espírito humano: música, artes plásticas, cinema, teatro, artesanato etc etc etc. Apoiar a promoção de rodeios é fomentar uma mentalidade de agressão e violência contra animais. Não pagamos imposto para isso e não queremos isso.
Escreva protestando: gabinetedoprefeito@prefeitura.sp.gov.br (fique a vontade para usar o texto acima)
2 comentários:
O rodeio realizado na Comunidade de Paraisópolis é clandestino e será devidamente coibido pela Prefeitura. Quem garantiu isso ao vereador Roberto Tripoli (PV) foi o Secretário de Governo, Clovis Carvalho, que aproveitou para agradecer os ofícios remetidos por Tripoli, na manhã desta segunda-feira, questionando qual órgão municipal autorizou a realização do 1° Cowboy Fest de Paraisópolis.
Veja aqui: http://www.robertotripoli.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=134:rodeio-em-paraisopolis-tripoli-questiona-prefeitura-e-descobre-que-evento-e-clandestino&catid=1:animais-noticias&Itemid=37
Otimo, obrigado pela atualizacao!
Grande abraco,
LR
Postar um comentário