Defensores de animais no Nepal estão comemorando a abertura de dois santuários para animais resgatados. Um santuário será em Chobhar (sudoeste de Kathmandu) e um outro santuário para burros em Godavari. O primeiro será inaugurado dia 17 de outubro e o segundo 16 de outubro.
O santuário de burros é particularmente urgente já que recentemente 55 animais morreram em Khopasi, em um dos piores casos de crueldade contra animais. Os animais são explorados na região para transportar tijolos, e são mantidos em condições fisica- e psicologicamente extrenuantes, sem comida e água suficiente, e sem cuidados veterinários. Os animais trabalham horas a fio transportando cargas maiores que sua força física permite. Depois de explorados, são abandonados.
“Nosso principal objetivo é conscientizar as pessoas sobre crueldade contra animais”, disse Pramada Shah, o coordenador da ONG Animal Nepal. “A aprovação da legislação sobre bem estar animal vai ser crucial para conseguirmos isso.”
Um comentário:
espero, mesmo, que o santuário não apenas sirva de abrigo aos burros já doentes, mas vá além e em ensinar práticas de em-estar a cada tutor de burrico.
Só isso já será um avanço e tanto.
Postar um comentário