21 de set. de 2009

Holandeses denunciam massacre de focas na Namíbia

Ativistas de direitos animais da Holanda do grupo Dutch Animal Welfare Group lançaram um video filmado clandestinamente que mostra o massacre de bebês-foca na Namíbia, sul da África. Os ativistas armaram um protesto no Hague chamando um boicote da Namíbia como destino turístico, já que o lugar é popular entre holandeses. Cerca de 80 mil bebês-foca são mortos a paulada todos os anos e sua pele é vendida internacionalmente.

“Muitos turistas holandeses vão para a Namíbia e não tem idéia do massacre que acontece na mesma praia onde eles passam suas férias”, disse Claudia Linssen, diretora do grupo.

O jornalista britânico Jim Wickens foi contratado pelo grupo para filmar os animais sendo mortos em Cape Cross Seal Reserve. “Nesse momento eles estão tentando enterrar a questão na areia. Eles literalmente cobrem o sangue com areia antes dos turistas chegar”, disse Wickens.

Os caçadores de foca operam com licença do governo durante quatro meses por ano e fornecem as peles dos animais exclusivamente para um empresário turco. As peles são curtidas em Istanbul e depois vendidas pela União Européia.



Compartilhe essa postagem

2 comentários:

Paula RB. disse...

vou comentar sobre o quê? Tristeza profunda.

Robson Fernando de Souza disse...

Lobo, premiei você com o selo Amizade Internauta:

http://conscienciaefervescente.blogspot.com/2009/09/selo-amizade-internauta.html

Parabéns e venha recolher o selo! =)

Abração