Ontem Lobo Repórter recebeu uma menção muito gentil na coluna que a escritora capixaba Bernadette Lyra, que também é professora da USP, escreve para a Gazeta de Vitória/ES. Bernadete havia escrito sobre um cão chamado Bruce, cujo guardião o estava negligenciado. Eu fiz um contato elogioso com Bernadete sobre o artigo e coloquei para ela a idéia de que ninguém é dono de um cão e sim, seu guardião, o que muda nossa relação com os animais que resgatamos e a torna mais compassiva e respeitosa (a palavra tem poder!). Bernadete disse que conversou com o guardião de Bruce, mencionou o conceito de guarda e ao que parece a situação do cão melhorou. Bernadete foi muito receptiva ao termo guardião e por isso mais uma vez eu a agradeço por usar seu enorme talento com as palavras para ajudar a fazer desse mundo um lugar melhor para os animais.
2 comentários:
Que bacana, Lobo! Isso mostra a gente do outro lado do monitor que acreditando naquilo que somos e desejamos, podemos mudar o mundo; tocar o coração - e a razão - de todos que estão prontos a assimilar novos conceitos e atitudes.
Parabéns hoje e sempre.
Obrigado Paula, fiquei muito feliz com esse comentario, ainda mais partindo da Bernadete. E obrigadissimo pelo apoio como visintante e comentadora.
Postar um comentário