Re: Aluguel de cães de guarda – protesto contra matéria estimulando negócio irresponsável
Em relação à matéria: Alugar cão é opção para proteger casa nas férias (4/7), gostaria de registrar meu protesto contra essa matéria que promove uma atividade comercial sem ética e de consequências sérias.
No Paraná, esta atividade já foi proibida. Veja o que diz Rosana Gnipper, presidente da SOS Bicho, de Curitiba:
"Foram vários anos denunciando e provando que os maus-tratos acabam sendo inerentes à atividade pois a partir do momento em que um cão é deixado completamente sozinho, dias, semanas e meses fica em situação vulnerável.
Nesses anos todos já vimos de tudo: desde animais sem comida há dias, até animais mortos sem que a empresa soubesse.... passando por animais doentes sem assistência, deprimidos, com problemas de pele, cheios de carrapatos, excessivamente magros, locais inadequados onde eles ficam fechados o dia inteiro ou um final de semana inteiro quando esquecidos de serem soltos. Fêmeas que deram cria no local, sem nenhuma assistência, machos que comeram todos os filhotes, animais pulando para casa de vizinhos criando pânico para as pessoas.
Além de tudo isso cada cão alugado significa um profissional vigilante desempregado. Portanto, além de criar problema de ordem ambiental essa atividade gera problema de ordem social, quando aumenta o desemprego humano."
Por favor, publiquem uma matéria apresentando esse lado da estória.
Atenciosamente,
NOME
Mande também seu protesto para a publicação e fique a vontade para copiar o texto acima, mudando apenas a assinatura. Emails: geral@estado.com.br,
forum@estado.com.br.
forum@estado.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário