29 de jan. de 2009

Ações tentam salvar as capivaras do Lago do Café


Ambientalistas de Campinas prometem entrar com representações junto ao Ministério Público Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) para impedir o abate das capivaras que vivem no Lago do Café em Campinas/SP. A matança das 35 capivaras que habitam o parque foi solicitado pela Secretaria de Saúde de Campinas como medida sanitária, considerando que os roedores ‘colaboram’ (Ed: colaborar inplica intenção, o que não é o caso) para a infestação de carrapatos-estrela no local, o que torna o parque área de risco para transmissão de febre maculosa.

O homem invade o habitat de animais silvestres e depois quer dizimá-los por causa de doenças que esses animais podem passar, sem intenção claro, porque animais não querem contaminar ninguém. Espero que os ambientalistas envolvidos nesse caso consigam vencer a barreira da ignorância erguida pelas autoridades de saúde.

Artigo completo +


Compartilhe essa postagem

Um comentário:

E.Com.Ciencia disse...

É UMA INSANIDADE SEM TAMANHO . REPUGNANTE . IMBECILIDADE . MATE OS CARRAPATOS . TRATE AS CAPIVARAS . OU SERÁ QUE É UMA DESCULPA P/ COMERCIALIZAR A CARNE DA CAPIVARA?