19 de dez. de 2008

Aumenta o número de testes com animais na Inglaterra

Dados revelados pelo governo inglês indicam que o número de testes laboratoriais em animais aumentou seis por cento no último ano, o que contradiz a afirmação persistente da indústria de exploração de animais que diz estar sempre buscando alternativas. Ao todo foram feitos 3.2 milhões de testes no período, de acordo com uma matéria publicada pela rádio BBC ontem.

A British Union for the Abolition of Vivisection (BUAV), uma organização que há mais de cem anos trabalha para erradicar o uso de cobaias, reagiu dizendo que a revelação é uma “desgraça nacional. Não foi feita uma retrospectiva completa a respeito da efetividade da pesquisa animal. O fato que os números crescem a cada ano é uma tragédia”, disse Michelle Thew, diretora da organização. Ela também criticou o governo pela falta de financiamento da pesquisa de alternativas ao uso de cobaias.

Segundo Simon Festing, que representa o lobby pró-vivisecção através da Research Defence Society, disse que o número de testes com animais aumentou porque os cientistas estão usando mais animais geneticamente modificados. Curiosamente, no mesmo artigo ele diz que os animais somente são usados em último caso.
Compartilhe essa postagem

Nenhum comentário: