A International Animal Rescue (IAR), baseada em Uckfield na Inglaterra, cujo objetivo é por fim à comercialização de ursos dançantes na Índia, disse que atingiu um marco de sua campanha ao resgatar o quintecentésimo animal. Chitra (foto), uma fêmea de 12 anos foi resgatada pesando apenas 62kg, aterrorizada e esperando ser espancada, de acordo com a organização. Ela agora vive em um santuário em Agra, fundado pela IAR.
O foçinho de Chitra estava dolorosamente inchado e inflamado já que ele tinha sido furado várias vezes, resultando em uma lágrima enorme em um lado,” disse Geeta Seshamani, porta-voz do santuário.
“O anel foi inserido em seu foçinho delicado quando ela tinha apenas alguns meses de vida e estava comendo sua pele delicada e infeccionado com pus.
“Nós tivemos que remover o anel cirurgicamente junto com as cordas no seu pescoço que também estavam muito apertadas.
“Os dentes caninos de Childra também haviam sido arrancados, com muito trauma para as raízes, e quando ela chegou ela estava sofrendo uma inflamação bucal de longa data com ulceração nap arte interior.
IAR fundou o santuário de Bannerghatta, mantido pelo Wildlife SOS da India, em 2002 com seis ursos. As ONGs acreditam que agora existam 125 ursos dançantes nas ruas. A entidade estabeleceu 2009 como seu Ano do Urso para dar mais ímpeto à campanha. O diretor executivo Alan Knight disse que estará promovendo um programa de adoção de ursos junto com outros eventos para levantar fundos.
Acesse a página de videos da IAR aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário