21 de set. de 2008

Voto Vegano


"Hoje, os animais não-humanos são escravos. Sacrificamos sua liberdade em nome de meros caprichos: este prato, essa diversão, aquela roupa, etc. Por serem contra a escravidão, cada vez mais pessoas se declaram veganas. Ou seja, sempre que possível, fazemos escolhas que não se traduzem em apoio à instituição escravocrata. Somos os abolicionistas do século 21.

A maneira mais fácil, direta e efetiva de combate à escravidão é a do dia-a-dia: optarmos por consumir apenas produtos sem nada de origem animal. Mas, a cada dois anos, uma outra oportunidade de decisão, com potencial de pôr a escravidão em xeque por vias diferentes, se apresenta a nós: as eleições. Nestas, procuramos nos(as) candidatos(as) não só afinidade política geral, mas também uma visão de respeito por todos os animais, assim como preparo para analisar, propor ou fazer executar leis segundo essa ótica.

É para auxiliar os eleitores brasileiros que fornecemos estas informações sobre os candidatos: (i) quem recebeu doações de empresas ligadas à exploração direta de animais nas últimas eleições, (ii) quem declarou não-humanos como parte de seu patrimônio nestas eleições, e (iii) quem é vegano."

Compartilhe essa postagem

Nenhum comentário: