Essa notícia chegou até mim meio atrasada, mas vale a pena repassar. Para promover o lançamento de um video game violento chamado God Of War II, a mega-empresa criou um evento estilo 'Grécia pagã' em Atenas mês passado onde um bode foi sacrificado para que os presentes à festa pudessem tocar na carcassa ainda quente da vítima. Segundo o jornal inglês Mail on Sunday, a empresa publicou em seu website imagens gráficas desse 'truque' promocional, mas retirou-as quando a publicação a contactou. A empresa depois liberou um pedido de desculpas. Pedido de desculpas? Como uma empresa vendendo produtos para adolescentes pode sequer cogitar de usar violência real como ferramenta publicitária? Não há como se retratar em uma situação dessa. Notinhas diplomáticas para a empresa não resolvem o problema. O problema é a empresa em si, que promove violência como entretenimento.
Aqueles que quiserem contactar a Sony Brasil para expressar ultraje em relação a esse crime cometido contra um animal, aqui está seu contato.
2 comentários:
ai meu, que escrotos... eu trabalho na área de comunicação, mas às vezes fico pasma, enojada com as idéias ridículas desse povo.
Não há fundo para a baixaria dessas empresas.
Postar um comentário