9 de set. de 2024

Pecuarista que abandonou gado à míngua é preso

Segundo relato do Coxim Agora, o criminoso tem 62 anos e proprietário da Fazenda Alvorada, localizada em Rio Verde de MT (MS), foi preso por maus-tratos a animais Sem demonstrar qualquer remorso, ele ainda mencionou que possuía outras fazendas, mas evitou comentar sobre os cuidados com os animais.

 

O proprietário foi capturado durante uma operação que contou com o apoio do 1º Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA), do Batalhão de Choque e do Ministério Público Estadual. As investigações, que duraram quatro dias, revelaram uma situação de abandono e negligência chocante na propriedade rural.

Durante a prisão, o pecuarista tentou justificar suas ações alegando dificuldades financeiras, o cancelamento de sua inscrição e o roubo de gado. No entanto, sua atitude demonstrou uma completa falta de responsabilidade e empatia.

As infrações cometidas pelo pecuarista configuram crimes ambientais previstos na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), artigos 32 e 38, que tratam de maus-tratos a animais e destruição de áreas de preservação permanente, respectivamente. Além da prisão, ele foi multado em R$ 2.952.000,00 por dia devido ao caráter contínuo das infrações, além de uma multa administrativa de R$ 5.000,00 por danos a áreas protegidas.

Vejam abaixo o vídeo que o Carne Nunca Mais fez sobre o caso, é chocante demais o descaso com essas vidas mas mostra a total vulnerabilidade dos animais no contexto da pecuária.


Nenhum comentário: