11 de jul. de 2024

O Brasil rejeita a caça


Você não quer isso no Brasil. 
Você e mais de 90% dos brasileiros. Mas não basta ser contra a caça, é preciso mostrar nas URNAS que você é contra a caça: NÃO vote em políticos que apoiam a caça ou em caçadores. 
 Seu VOTO SALVA VIDAS. A caça “esportiva” não é um esporte, mas uma atividade na qual uma pessoa que não tem coragem de enfrentar, sem armas, um animal feroz ou, não tem velocidade para alcançá-lo, o mata sem possibilidade de defesa e se vangloria de sua coragem e habilidade. 
A maioria da população brasileira é contra a caça. 
Na verdade, uma maioria esmagadora: 93% dos brasileiros são contra a caça, segundo pesquisa do Ibope de 2019, a pedido do WWF Brasil, e 90%, de acordo com pesquisa do Datafolha de 2022, também para a ONG. 
 Mas, na contramão da vontade popular, é cada vez mais comum que parlamentares apresentem projetos de lei que visam liberar a caça no Brasil. Para tornar seus projetos mais palatáveis, usualmente buscam dar a eles uma roupagem conservacionista, embora uma análise, mesmo que superficial, sempre exponha sua real intenção. 
 Uma outra pesquisa divulgada em junho de 2024, agora do Instituto Fogo Cruzado, demonstrou que os discursos pró armas ganharam mais espaço no Congresso Nacional a partir de 2015.
 Esse trabalho demonstrou, por exemplo, que entre 2015 e 2023, dos 272 discursos sobre o tema “armas”, 73% foram pró armamentista. Isso demonstra que a partir das eleições de 2014 houve uma mudança no parlamento que passou a apresentar maior inclinação para a posição pró armas...

Então, pense nos animais antes de votar! Denuncie políticos prostituídos pela indústria armamentista. 

Visite: Fauna News

Nenhum comentário: