2 de fev. de 2024

Carga viva: milhares de animais agonizam na costa da Austrália

"Essa situação era totalmente previsível e nunca deveria ter sido permitida", disse a Diretora Científica, Dra. Suzanne Fowler. Atualmente, há quase 20.000 ovelhas e vacas a bordo do MV Bahijah, um navio da morte flutuante que está definhando na costa da Austrália Ocidental. O prefeito da cidade de Fremantle fez referência ao "cheiro, o cheiro dos navios de ovelhas" - esse é o cheiro acre do medo e da morte. 

O exportador e operador do navio é uma empresa israelense, a Bassem Dabbah Ltd, e o navio da morte deixou a chamada Austrália há 26 dias. Foi ordenado que voltasse da árdua viagem ao Oriente Médio devido a preocupações com a segurança no Mar Vermelho relacionadas aos Houthis que interceptam navios afiliados ao genocídio de Israel na Palestina, do qual o governo australiano é cúmplice. O navio da morte tem como destino um cliente israelense. Diante da atual situação do Mar Vermelho, por que esse navio zarpou em primeiro lugar? Mais um crime na conta de Israel!

Até dias atrás, o governo australiano não estava permitindo que o navio atracasse "devido a questões de biossegurança" e Geoff Pearson, presidente da WAFarmers, está pedindo que o navio seja redirecionado para o Oriente Médio pela rota mais longa ao redor do chifre da África - uma rota que acrescentará 33 dias extras à viagem, resultando em uma viagem de 60 dias, em vez de 15 dias. 

 Esses outros animais estão sofrendo imensamente e estão em seus próprios excrementos há semanas. Muitos já morreram. Quando o navio atracar, a ventilação será insignificante e, com a atual onda de calor - temperaturas superiores a 35 graus -, o navio se tornará um forno flutuante e as condições serão insuportáveis para os quase 20.000 seres sencientes, cada um deles um indivíduo que deseja sua liberdade.

Nenhum comentário: