21 de out. de 2022

Veterinária fascista tortura bezerro com número da besta

veterinaria fascista

A mulher que aparece em um vídeo marcando com ferro quente o número 22 no rosto de um bezerro e que deixou internautas indignados foi identificada como a médica veterinária Fernanda Paula Kajozi. As imagens têm como som de fundo o jingle da campanha eleitoral de Jair Bolsonaro. O episódio ocorreu em Palmas, no Tocantins. 

No vídeo, a veterinária marca 22 na face do filhote, enquanto ela e outra pessoa pisam no rosto dele. As imagens fortes foram postadas nos stories de Fernanda Paula em sua conta do Instagram. (Acesso o vídeo em nossos stories). Depois do vídeo viralizado e de muitas críticas, Fernanda Paula Silva Santos, que usa nas redes sociais o nome de “Fernanda Paula Kajozi”, fechou sua conta no Instagram. Alguns minutos depois de fechar o seu perfil, a conta deixou de aparecer na busca, sugerindo que Paula pode ter tido sua conta desativada pela rede social. 

 O zootecnista Elder Natividade explicou que a marcação no rosto só é feita em vacas e em casos de brucelose. “A vacinação de brucelose é obrigatória para prevenir que o animal seja contaminado por bactérias do gênero Brucella e neste caso, após a vacinação, marca-se o animal com uma letra, a letra “V”. Além disso a marcação contra Brucella é feita no lado esquerdo da face e não do lado direito como aparece no vídeo”, explica o profissional. A médica veterinária Daiane Melo explicou que a vacinação de brucelose é feita apenas em fêmeas bezerras e também confirmou que a marcação acontece ao lado esquerdo. “Se usa a letra ‘V’ e o último algorismo do ano de realização da vacina”, explica. 

 A ANDA repudia veementemente essa prática arcaica e cruel de marcação de animais com ferro quente. Só quem já ouviu os lamentos e gemidos de dor de um animal queimado sem piedade, sabe a dimensão do sofrimento que eles passam. A ANDA defende o fim desse processo extremamente doloroso e violento. 

 #todavidaimporta #vaca #boi #bezerro #animais #filhote #animal #luteporalgo #amoraosanimais #direitosanimais #morte #crueldade #vida #noticia #jornalismo #andanews #veganismo #govegan #video #bolsonaro #eleições #fazenda #carne #maldade #veterinária #veterinários #rebanho #gado #naoacrueldadeanimal #dor

Nenhum comentário: