Terminando a semana com esse vídeo lindo de Guilhermina e Pocha no Santuário de Elefantes Brasil depois de uma longa viagem, onde elas viviam em um recinto de concreto, para agora viver com a dignidade que merecem.
Parabéns
a todos os envolvidos. Zoológicos e circos são prisões de animais que finalmente estão com os dias contados. Respeitem os animais! Todo ser vivo tem direito à vida e liberdade. #DireitosdosAnimaisTexto do Santuário dos Elefantes:
Uma transferência, principalmente um resgate duplo, demanda uma logística complexa e cheia de detalhes. A transferência de Pocha e Guilhermina foi um grande sucesso, e devemos isso a muitas pessoas que trabalharam arduamente para garantir a segurança e bem-estar de Pocha e Guille durante o trajeto.
Hoje gostaríamos fazer um agradecimento a todas as instituições e pessoas especiais no Brasil que tiveram um papel fundamental nessa transferência.
O nosso muito obrigado às equipes do Ibama Brasília, Ibama Mato Grosso, Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Mato Grosso, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e Instituto de Defesa Agropecuário de Mato Grosso.
Em Foz do Iguaçu tivemos, mais uma vez, uma recepção incrível por diversos órgãos que não pouparam esforços para garantir que a passagem da caravana pela fronteira da Argentina / Brasil ocorresse rápida e eficientemente. Somos gratos ao Consulado da República Argentina em Foz do Iguaçu, ao Cônsul Sr. Alejandro José Massucco e ao agregado Consular Sr.Victor Javier Belardinelli, ao Gabinete do Sr. Prefeito de Foz do Iguaçu, à Diretoria de Assuntos Internacionais (nossa passagem não teria sido tão perfeita em Foz sem a ajuda de Jihad Abu Ali), à Secretaria Municipal de Segurança Pública, à Diretoria da Guarda Municipal (Sr. Marcelo Yarid Enriquez), à Secretaria de desenvolvimento Comercial, Indústrial e Agropeduário, à Diretoria Agropecuária (Jan Albert Nieuwenhoff), , ao Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu – FOZTRANS, e à Diretoria de Trânsito e Sistema Viário (Ademilton Araújo da Silva), e a Itaipu Binacional e Itaipu Refúgio Biológico.
À empresa ESA Cargos e o Grupo FMS, que mais uma vez nos dão todo o apoio no processo aduaneiro necessário para a importação de Pocha e Guillermina, o nosso muito obrigada!
A experiência e o expertise desses parceiros são fundamentais para a agilidade do processo.
Aos nossos amigos do Haras Horsinho de Foz do Iguaçu, agradecemos pelo apoio incondicional e por serem uma base do SEB na cidade. Gratidão Haidar e Guilherme!
E aos nossos sempre parceiros da Polícia Rodoviária Federal, não temos palavras para agradecer todo o cuidado, eficiência e profissionalismo! Os elefantes e toda a equipe da caravana se sentem completamente seguros e protegidos durante o trajeto. Além de nossos anjos da guarda, nos sentimos gratos por termos a amizade de pessoas tão especiais (Paulinha, Demarchi, Marcos, Nilson e Pierre).
Nos encontramos na próximo resgate!
MUITO OBRIGADA! MUCHAS GRACIAS! THANK YOU SO MUCH!
Nenhum comentário:
Postar um comentário