A pesquisa é feita através da empresa Neuralink, também de Musk e o objetivo é traduzir sinais elétricos do cérebro humano para o computador.
O dispositivo é do tamanho da altura de cinco moedas de 25 centavos de dólar e é implantado removendo-se uma parte do crânio e depois os eletrodos são costurados no cérebro.
Os primeiros experimentos foram feitos com ratos e depois com uma porca chamada Gertrude, que também foi submetida a um processo cirúrgico invasivo. Não se tem muitos detalhes sobre o que acontece com o macaco mas ele tem que ser amarrado a uma cadeira e imobilizado durante horas em cada sessão. Eles também são forçados a ficar sem água e comida para serem motivados a executar tarefas.
Os primatas são animais sociais e ativos e esse tipo de confinamento e isolamento podem causar muito sofrimento e estresse.
Não basta a aberração de ser um bilionário (quem precisa de ter tanto dinheiro?), Musk acha que a vida de um ser sensciente é apenas mais um brinquedo no seu jogo global de marketing.
Fonte: AAVS
Nenhum comentário:
Postar um comentário