26 de dez. de 2020

Jane Goodall e outras celebridades assinam carta aberta em apoio a Veganuary

Janeiro está chegando e como ele o já tradicional Veganuary, uma iniciativa para estimular as pessoas a se tornar veganas em janeiro.

Mais de 100 celebridades, entre elas atletas, ativistas, políticos e líderes do mundo dos negócios, assinaram uma carta conclamando todos a se tornar veganxs em janeiro e daí em diante. Entre elas estão Edie Falco, Alan Cumming, and Evanna Lynch; comediantes Ricky Gervais, Tig Notaro, e John Bishop; athletes Dotsie Bausch (ciclista olímpico), Patrik Baboumian (peso pesado), e Kuntal Joisher (montanhista); organizações ambientais e ativistas Jane Goodall, Chris Packham, Greenpeace UK, e Friends of the Earth; músicos Paul McCartney, Chrissie Hynde, e Bryan Adams; e muitos outros.

"Destruir o planeta não nos faz bem, como a pandemia do coronavírus mostra tão bem," disse Packam, embaixador do Veganuary e um dos nomes na carta. "Nós podemos sair dessa situação mais fortes e sábios, com um compromisso renovado de proteger o meio ambiente, seus habitantes e nossos próprios futuros."

A carta fala dos benefícios de uma dieta vegana para o planeta e como a agricultura animal está conectada com pandemias, desde a H1N1, H5N1 e que a próxima pode vir de alguma fazenda de produção intensiva. 

Veganuary foi lançado em 2014 e está a caminho de atingir seu objetivo de 500 mil participantes em 2021 - 250 mil já se registraram para se tornar veganos em janeiro.

Nenhum comentário: