25 de out. de 2020

RETROCESSO! João Dória sanciona matança de animais

Apesar dos apelos da população e de ativistas contrários ao projeto de lei, o governador de São Paulo, João Dória Junior, sancionou o PL nº 558/2018, que autoriza a caça de animais exóticos. Desconsiderando aspectos éticos e ignorando evidências técnicas contrárias à caça como método de controle populacional, Dória aprovou a norma no último dia 22 de outubro. 

 O governo tem três meses para regulamentar a lei, que recebeu o nº 17.295, e 120 dias para publicar a lista das espécies que farão parte da medida e as regiões de ocorrência, bem como para elaborar o Plano de Manejo e Monitoramento desses animais; ações que deverão ser atualizadas anualmente. 

Se incluídas na lista, poderão ser alvo dos caçadores espécies como cães e gatos (ferais), pombos, javalis, além quaisquer outras que venham a ser “declaradas invasoras e/ou nocivas ao meio ambiente, à saúde pública e à agricultura no Estado de São Paulo”. 

O projeto original, do deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) previa a matança inclusive de animais silvestres, evidenciando que o propósito não é o de controlar as populações de animais exóticos e sim o de implementar a caça “esportiva”.

Como se não bastasse um governo federal que taca fogo no Brasil, temos esse psicopata no governo de São Paulo que ataca professores, antifas, solta vídeo de suruba para se promover e ainda por cima 

Nenhum comentário: