14 de ago. de 2020

Governador de Minas ordena ação truculenta contra os sem-terra

Reproduzo aqui o texto do jornalista Rafael Bruza Wacked sobre o absurdo que acontece pelas mãos co canalha Zema, governador de Minas pelo partido Novo-Nazista.

Foto: MST


Denunciem tudo que puderem sobre as ações violentas da PM no acampamento do MST. A mídia "profissional" está calada. 

Os bolsonaristas aplaudem a violência contra essas pessoas carentes, enquanto apoiam políticos perversos e corruptos. 

O terreno em que o MST montou acampamento estava inutilizado desde que a usina que funcionava ali faliu nos anos 90, deixando dívidas de centenas de milhões de reais e uma série de questões trabalhistas pendentes. 
O assentamento foi feito com braço forte de ex-funcionários prejudicados pela empresa. 

Passaram a cultivar a terra e a produzir produtos orgânicos, sem uso de agrotóxicos - trabalho digno que usa o terreno abandonado de forma produtiva. Vivem ali por mais de 20 anos. O juiz da causa, que tem nome chique, chegou a visitar o local escoltado com 15 viaturas para comprovar se o terreno era produtivo. 

Apesar de constatar a produtividade, ordenou a reintegração de posse, que é cumprida agora com violência pela PM. Se militares não fossem absolutamente cegos por obedecer ordens, perceberiam que estão cometendo atrocidades contra gente que não merece nada disso. 

 A ordem judicial ainda contraria orientação do CNJ sobre reintegrações de posse em tempos de pandemia. 

É inadmissível que pessoas sejam lançadas às ruas, abandonadas à própria sorte, com o enorme risco de contágio de covid-19, existente em maior grau por conta da irresponsabilidade assassina de governantes podres. 

 Mas quiseram avançar mesmo assim. E logo começou a violência. 

Destruíram uma escola usada para educação de crianças, jovens e adultos. Depois, alguém ali, obviamente interessado em intimidar as famílias, promoveu um incêndio no local, em época de seca. 

A polícia voou baixo com helicóptero jogando poeira nos moradores. Depois lançou gás lacrimogênio sob um sol forte, fazendo pessoas passarem mal. Também impediram a entrada de ambulâncias e da imprensa. Há crianças e idosos que moram ali e se vêem sob risco de acabarem na rua, em plena pandemia, diante da ação violência da Polícia Militar. 

 Quem é cristão de verdade deve apoiar as pessoas humildes e guerreiras de nosso país, contra qualquer abuso por parte desses seres perversos e egocêntricos que ocupam cargos de poder, como o governador Romeu Zema (Novo), que prefere fazer propaganda barata no Twitter do que trabalhar a favor de pessoas humildes de seu estado. 

 Mesmo nesse cenário caótico, as famílias permanecem ali, resistindo firmemente e denunciando as injustiças incessantemente. Procuro ajudá-las. Continue ajudando-as também. 

Use as hashtags #SalveQuilombo e #ZemaCovarde para denunciar o caso. Na omissão de poderosos, seu apoio é fundamental. Não podemos mais tolerar avanços violentos, criminosos e absurdos contra pessoas trabalhadoras, humildes e guerreiras de nosso país. 

Salve quilombo!!! Resistam!!! Eles precisam de todo apoio possível.

Nenhum comentário: