24 de jan. de 2020
Comissão da OAB cobra punição de PM descontrolado
Vocês já repararam como policial no Brasil adora atirar e mostrar sua macheza com revólver? Eu gostaria de saber qual o critério da PM para recrutar: seria boçalidade e desequilíbrio?
Um dos últimos casos de violência potencialmente fatal contra cães aconteceu na segunda dia 20, quando Rafael Constantino atirou em uma cadela chamada Lessie porque ela latiu para ele, que não estava trabalhando, enquanto ele ia para a padaria com seu filhote de cão.
O fato aconteceu em Jardim Turu, em São Luís do Maranhão.
Constantino disse que não tinha intenção de atirar. Quem será que puxou o gatilho então? E por que ele tinha uma arma com ele?
Felizmente, a Comissão de Defesa dos Animais da OAB decidiu enviar uma ação para a Corregedoria de Polícia Militar do Maranhão pedindo que o soldado seja punido administrativamente. A medida tem como objetivo dar início ao fim da impunidade em casos de violência contra os animais.
“Nós vamos na qualidade de membro da Comissão de Defesa dos Animais da OAB acompanhar não só o inquérito, mas também a parte da Corregedoria de Polícia a fim de que haja a penalidade administrativa e criminal e com isso, a gente vai dar o primeiro sinal do fim da impunidade contra os animais, seja por agentes públicos o que é um agravante, ou particular como um todo”, disse Sebastião Uchôa, presidente da comissão, ao site G1.
Na verdade, uma pessoa como Constantino deveria ser afastada da polícia por justa causa. Ele não tem o equilíbrio emocional para cuidar da ordem pública. Sua versão dos fatos é mentirosa e sem remorso. Se uma pessoa atira em um cão inocente, que felizmente sobreviveu neste caso e está sendo cuidada com despesas pagas por Constantino, imagina o que ele não fará em situações realmente perigosas?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Ou seja, todas as vezes que o Sr Constantino sentir-se ameaçado, vai sacar a arma e atirar?
Sem chances dessa profissão de Policial dar certo.
Arma não é brinquedo para intimidar outros, humanos ou não humanos,menos ainda que de posse desta saia atirando. Falta preparo emocional, falta controle para situações e há um hiato de enorme ignorância no que esse Sr supõe onde usar a arma de fogo.
Brasil está legitimando tudo o que há de errado desde o golpe de 2016.
Postar um comentário