27 de dez. de 2019

Morre Ramba, a elefanta 🐘

Dois meses depois de chegar ao Santuário dos Elefantes, após décadas de sofrimento e exploração, Ramba morreu em um paraíso cercada de amor.

Ela morreu de complicações renais.

Ramba tinha 56 anos e pesava seis toneladas. Seu problema de rim foi diagnosticado sete anos atrás, quando ela ainda vivia no Chile.

Essa foi a mensagem que a equipe do Santuário postou:

Ramba foi especial. Havia algo em sua presença que nos trazia de volta à razão e fazia com que nossos corações sorrissem, ao mesmo tempo.
Nos apaixonamos por ela, quando a conhecemos, há sete anos. Ela foi parte do motivo de seguirmos em frente com a ideia de um Santuário no Brasil. Não havia como deixá-la para trás ou esquecê-la depois de a ter conhecido. Parece que não somente os humanos se sentiram assim. Ramba teve um efeito de sustentação sobre Maia, Rana a adorava e até Lady parecia relaxar e confiar em sua presença.
Já sabíamos que cada dia de Ramba, no Santuário, seria uma dádiva, não apenas para ela, mas para todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la. Todos foram, de alguma forma, tocados por ela.
Embora nosso desejo seja que todos os elefantes possam ter mais tempo no Santuário, somos muito agradecidos por Ramba ter, aqui, encontrado sua alegria.

RIP RAMBA - PELO FIM DA EXPLORAÇÃO ANIMAL EM CIRCOS E ZOOS. QUE TODOS OS ANIMAIS POSSAM VIVER UMA VIDA EM SEUS HABITATS E PODENDO EXPRESSAR SEUS INSTINTOS E SATISFAZER SUAS NECESSIDADES EMOCIONAIS E FÍSICAS, LIVRES! 
🐘🐘🐘






Nenhum comentário: