Abrir o jornal e ler bobagens é muito chato e merece uma postagem. Hoje me deparei com uma manchete que diz: “Não comer carne pode esconder distúrbio”. Qual a impressão que se tem? Que os vegetarianos são pessoas desequilibradas! O pior é que a mídia escreve uma manchete maliciosa é o que fica registrado na memória do ser humano, que é um animal com uma atenção curta e com muita preguiça de ir além da superfície das coisas.
Aparentemente, um jornal chamado Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics disse que o vegetarianismo é um mascara para muitas mulheres que sofrem de anorexia, bulimia e outros tipos de compulsão por comida. A dieta facilitaria um disfarce para o problema.
Isso pode até ser verdade, mas a maneira como é dito faz uma ligação falsa entre o vegetarianismo e distúrbios psicológicos. O vegetarianismo é um recurso usado por essas pessoas e não a causa do problema. Mas se você nota apenas a manchete e lê a matéria de forma superficial, a possibilidade de uma interpretação errada é muito grande.
O que dizer de todos os outros distúrbios psicológicos dos carnistas? Por que eles não fazem uma pesquisa com eles?
Um comentário:
Concordo, Lobo.
Admitir que o Vegetarianismo possa esconder distúrbios alimentares é, para mim, algo tendencioso.
Ou seja, para um número de pessoas (que não é pequeno, é bom destacar aqui) que não conseguem interpretar corretamente o que leem, fica o registro que todo vegetariano esta disfarçando doenças ligadas com a alimentação.
E doenças da psique estão em todos, todos os grupos.
Postar um comentário