A gata foi resgatada junto com seus seis filhotes por Joana D’Arc Cordeiro e Erika Schloemp. Seus filhotes foram retirados de uma barraca no local e apresentam secreção nos olhos, por isso precisarão também ser examinados pelo veterinário. As protetoras agora buscam um lar provisório para a família felina. Os animais receberam atendimento na Clínica Veterinária de Manaus e após sua recuperação, eles serão colocados para adoção.
O criminoso se chama Mauro Neves Rodrigues de Souza, de 42 anos de idade. Ele atacou a gata em uma feira que acontece em Iranduba. Mauro prestou depoimento no 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) da cidade e confessou estar bêbado quando atacou e feriu a gata. Ele foi autuado por crime de maus tratos a animais.
Erika disse que a repercussão do caso na mídia impressa e na internet ajudou reforçar a denúncia de maus tratos, mas ela lamenta que a justiça ainda não seja enérgica na punição.
“Acho que vão dar apenas uma pena alternativa. A gente gostaria que o agressor fizesse pelo menos serviço comunitário, como limpar o Centro de Controle de Zoonose, em Manaus. O importante é que a história teve repercussão e as pessoas viram que vale a pena denunciar e fazer boletim de ocorrência”, Erika disse ao portal A Critica.
Para colaborar financeiramente com esse resgate, os interessados podem entrar em contato com a ONG Pata, de Manaus.
O video abaixo mostra o incidente. AVISO: Contem imagens fortes de crueldade animal.
2 comentários:
Um horror! Estava somente bêbado?
Na torcida que a gatinha fique bem e tenha um lar digno em diante.
Agora, será que esse idiota vai parar nesse crime?
Manauaras, fiquem de olho.
Homem? "Isso" não é um ser humano...Um ser desprovido de compaixão, que não tem amor no coração, só pode ser um demônio!
Postar um comentário