Nós encontramos esse cão velho e triste na praia de Itaúnas hoje e demos a ele muito amor, água e comida. Eu notei que os comerciantes da praia tendem a ser hostis com os cães e infelizmente os biólogos do Parque de Itaúnas parecem abanar as flâmulas da ignorância espalhando rumores falsos sobre cães como portadores de doenças.
Basicamente, eles não querem cães no parque, o que inclui a praia, mas curiosamente ninguém parece dizer nada a respeito dos burros que carregam bebidas em carroça até os quiosques, passando pelas dunas e deixando bastante detrito neste processo.
O fato é que existem muitos cães na rua nesta vila pitoresca e cães, casos os biólogos ainda não tenham notado, não sabem ler placas. Eles deveriam fazer uma campanha de adoção e castração para resolver o problema. O que eu não posso aceitar é uma mentalidade conservacionista que cria uma espécie de hierarquia de animais que devem ser amados e outros que devem ser enxotados. Isso é fascismo.
Um comentário:
Se os cães fizessem tração e trabalho para o Parque, os comerciantes e Biólogos teriam outra visão sobre a presença deles?
Como os pobres cães "não servem de carga", são hostilizados e os burrinhos aturados. Triste, lamentável.
Depois as pessoas perguntam os motivos da sociedade ser discriminada por razões imbecis.Para mim parece preconceito.
Postar um comentário