10 de dez. de 2012

Porcos morrem de calor a caminho do matadouro, em Ipatinga (MG)

Momentos de horror seguido de morte. Foi o que passaram dezenas de porcos quando eram transportados para o matadouro no caminhão de uma empresa chamada Frigoleste, na região de Ipatinga, MG. A reportagem do portal Plox conseguiu chegar ao local na BR-381, mas apenas dois animais, que agonizavam, ainda estavam vivos.

Segundo a reportagem, o caminhão deu defeito por volta das 10 da manhã e somente por volta das 15 horas um outro caminhão da Frigoleste chegou para resgatar os animais. Mas a essa altura eles somente levaram os que tinham chance de sobreviver e deixaram os outros agonizando até a morte.

O motorista, enquanto isso, esperou na sombra, com várias garrafas de água mineral gelada.

Quando os animais são considerados mercadorias, eles serão tratados exatamente assim, como produtos descartáveis, embora transportar animais sob o sol escaldante que tem feito demonstra realmente uma insensibilidade difícil de acreditar. Escreva para a Frigoleste dizendo que o incidente não passou desapercebido: frigoleste@hotmail.com

2 comentários:

Paula RB. disse...

Que nojeira! Que horror! Crueldade em grau máximo.
Os animais fritaram vivos.
Lobo, se me permitir, assino embaixo de seu comentário e vou fazer um em@il para a Frigoleste.
Tratam vidas como se fossem jornal velho.

loboreporter disse...

Por favor Paula, fique a vontade - eu escrevi para eles. A gente precisa gritar para que a tortura a que esses animais foram submetidos nao se repita. Obrigado!