Porém, o governo japonês proibiu os habitantes do local a levarem seus animais e 18 meses depois, muitos deles ainda vagam pela cidade, esperando serem resgatados.
Uma fotógrafa japonesa chamada Yasusuke Ota recentemente mostrou em Amsterdam fotos que ela fez destes animais quando um grupo de pessoas entrou na área proibida para dar comida e água a estes animais. O que essas pessoas viram no local foi uma cena de horror dantesco.
Aparentemente muitos dos animais ainda estão vagando por lá, na paisagem insalubre do cenário pós-nuclear. Eu pessoalmente imagino que se algum animal tiver sobrevivido à fome e sede, em breve eles vão morrer de alguma doença relacionada à radiação.
Disse Ota: “Esta tragédia por algum motivo não foi inicialmente reportada pela mídia japonesa e a verdade é que não foi dada ajuda à esses animais mesmo um ano e meio depois. Eu sinto que eu preciso informar o mundo e deixar evidência do que realmente aconteceu. Por favor, não desvie seu olhar desta realidade.”
Um comentário:
Sempre acreditei que essa questão sobre os animais largados, abandonados em Fukushima precise de olhares críticos sobre.
Porque os animais foram resgatados, ou pelo menos tentaram muito que todos retornassem aos lares no episódio do furacão Katrina e os animais do acidente nuclear foram deixados ali?
Uma dualidade que faz pensar.
Postar um comentário