18 de set. de 2012
De volta de Luxemburgo
Infelizmente não pude postar durante o congresso em Luxemburgo – não tive acesso fácil aos computadores, mas vou dar um breve relato do encontro.
Foi muito bom encontrar ativistas do mundo inteiro reunidos por uma só causa: fazer um mundo mais justo para os animais.
Ativistas da China, Europa e Estados Unidos se encontraram em um espaço cultural e falaram de diversos tópicos, de questões ligadas à saúde, resgates de animais, filosofia vegana, estratégias, meio ambiente, filmes, etc. Enfim, uma ampla gama de temas foi abordada.
Conclusão: todas as abordagens são necessárias para o movimento. O mundo é feito de pessoas diversas, e por isso linguagens diversas são necessárias para se comunicar a mensagem dos direitos animais.
Foi muito bom ouvir Melanie Joy falar de sua tese sobre carnismo; Dawn Moncrief falando da ligação da fome mundial com a agricultura animal; Chris DeRose falou do foco que o ativista deve ter para ser bem sucedido; e ouvir o relato de um ativista envolvido no resgate dos beagles de Green Hill, na Itália, foi emocionante.
Com o passar da semana, postarei mais sobre o evento. Na foto, Lobo Repórter durante a apresentação do trabalho da ANDA, a agência de notícias fundada por Silvana Andrade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
valeu, Lobo. Estou ansiosa por ler as crônicas e reportagens sobre.
Beijo grande.
Postar um comentário