As redes sociais tem poder. Muitos animalistas, eu incluído, escrevemos reclamando dos comentários sarcásticos do correspondente Global em Nova Iorque, Jorge Pontual, sobre o sofrimentos dos gansos no processo de fabricação do foie gras.
Mas ele se desculpou pelo comentário infeliz, e isso foi claramente a consequência da pressão dos ativistas que deram voz aos gansos torturados por essa indústria vil.
A matéria original foi feita por causa da proibição na Califórnia do foie gras, que entrou em vigor nesta semana que passou.
Hoje em dia é assim: botou o pé na boca, e as redes sociais gritam. Continuem gritando nas redes, é o nosso único espaço realmente democrático.
Um comentário:
parabéns a nossa arguta e educada "campanha" no tema. Fizemos aquilo que foi preciso - alertar, chamar a atenção, orientar, indicar e fazer pensar - para que, doravante, profissionais de mídias tenham sensibilidade, elegância e 'feeling' para entender que existem questões, razões outras que devem ser respeitadas.
Obrigada ao Jornalista Jorge Pontual pelo entendimento e percepção que exagerou em sua colocação. Parabéns, também, por se colocar frente às câmeras e educadamente pedir desculpas pelo ocorrido.
Conheço muita gente(muita gente, mesmo!), gente até ligada à Causa Animal, que, diante do erro, do tropeço e de equívocos, não teria a humildade e a grandeza de, na frente de um país, pedir desculpas pelo erro.
Postar um comentário