A Sociedade Vegan, uma organização vegana de Portugal, denunciou em seu website que uma feira na cidade de Porto vende até cangurus. E o que é pior, os vendedores têm licença para o fazer.
A organização disse em seu website que após a denúncia, O SEPNA (Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente) disse que cangurus podem ser comercializados porque não se encontram protegidos pela legislação de conservação da natureza.
O que as autoridades, em toda sua miopia burocrata, não parecem perceber é que, ninguém compraria um canguru com boas intenções. Quem pode querer ter esse animal em Portugal? Com certeza não para colocá-lo em um apartamento.
O fato da venda de um animal estar legalizada e talvez dele ter sido criado em cativeiro não muda uma verdade fundamental: uma vida está sendo comercializada como se fosse um objeto.
De um ponto de vista ético, todo animal vendido é um animal traficado e toda pessoa que compra um animal, independente do IBAMA e equivalentes dizerem que está tudo bem, compactua com esse crime contra a vida.
A feira no Porto realiza-se todos os domingos 7.30h e as 12.30h em frente à antiga “Cadeia da Relação” e ao Jardim da Cordoaria.
2 comentários:
LObo, assino embaixo do colocado na reportagem.
Alguém, responsável e de lisura, irá fazer o que com um canguru em seu lar?
Execrável em todas as esferas.
eu tenho canguros 2 e estao num terreno com 500 metros quadrados
Postar um comentário