4 de nov. de 2011

Moradores organizam protesto contra sacrifício de cavalo no RJ

Moradores do bairro Parque Maíra, em Pinheiral, no RJ, ontem protestaram em frente à delegacia da cidade  contra um ato praticado quarta feira (2), na Rua Alagoas, do mesmo bairro. 

Na tarde daquele dia, um cavalo foi sacrificado por um homem no local. Os moradores filmaram a ação e postaram na rede social Fecebook. Segundo as primeiras informações, o animal teria sido atropelado pelo trem na terça-feira (1) e ficou agonizando pelas ruas do bairro até cair na Rua Alagoas. 

Os vizinhos entraram em contato com o poder público e um homem foi até o local e disse que não seria possível fazer a remoção do animal e que teria que sacrificá-lo ali mesmo. Os vizinhos filmaram todo o procedimento que foi realizado com uma marreta e um objeto pontiagudo que foi fincado na cabeça do cavalo. O animal foi removido do local com a ajuda de uma retroescavadeira. 

O vídeo abaixo mostra o procedimento de tortura com o animal. Aviso: o vídeo é muito chocante e revoltante. Essa pessoa que mata o cavalo provavelmente é um funcionário público!


 

2 comentários:

Paula RB. disse...

Estou estarrecida com a cena! O que é isso?
Isso foi assassinato!
Funcionário ou não, isso não é maneira de tratar um ser vivo e muito menos alegar que "teria de ser feito assim" porque não havia como remover o animal.

Impostos são cobrados para que se tenha tal serviço e que esse serviço seja executado não de maneira medieval.

loboreporter disse...

Paula, eu ja vi muita crueldade com animal mas isso ai passou dos limites - ele havia sido atropelado, ja estava sofrendo, e eles comecam a marretar sua cabeca. Tem que haver punicao seria em relacao a isso, algo de muito errado aconteceu ai. Fiquei chocado, perplexo, revoltado.