11 de ago. de 2011

Detergente não testado em animais

A Bombril lançou uma linha de produtos ‘ecológicos’ chamada Ecobril, que inclui detergente para lavar pratos. Aqui eu devo fazer uma observação: desde que eu voltei da Inglaterra, eu sentia falta dos detergentes ecológicos que são comuns por lá. Aqui no Brasil o mercado ainda é muito pequeno e os detergentes convencionais são péssimos, além de não serem éticos. 

Eu resolvi experimentar a Ecobril depois de ler no rótulo que seus produtos não são testados em animais. Eu também escrevi para eles para verificar se os fornecedores são também auditorados sobre testes com animais. Recebi a seguinte resposta:
“Com relação à sua dúvida, informamos que atualmente na política de fornecedores não há menção a não utilização de testes em animais.”
Ou seja, a empresa não pode dar garantia que seus fornecedores tenham uma política anti-cobaias. Mas em termos de produtos conhecidos e estabelecidos no mercado, Ecobril é o que mais se aproxima dos critérios veganos. 

E o preço é bom também. Eu paguei R$2.80 por uma embalagem de 500ml. Eu havia pagado antes por um produto similar de uma marca menor cerca de R$7.00. A qualidade é muito boa: limpa fácil, rende muito e tem um aroma sutil e agradável de laranja com gengibre.

4 comentários:

Paula RB. disse...

Lobo, eu parti para esse depois que o Amazon H2O sumiu do mercado.

O Amazon H2O não era testado em animais e tinha todo o envolvimento socioambiental na marca.
Mas sumiu, desapareceu do mercado.

Até o espumante do Amazon H2O, o chamado lauril, era pouquíssimo e era feito com coleta de óleo de cozinha, e ajudava comunidades carentes.

Usei a linha toda, mas... tomou Doril, fazer o quê?

loboreporter disse...

Ei Paula, eu tambem adoraria poder optar por uma marca de uma empresa mais engajada com o meio ambiente. BioWash e a mais conhecida mas nem sempre encontro e o preco realmente e ridiculo. Entao vai ter que ser esse mesmo por enquanto :)

Luci disse...

Esclarecimento: A Bom Bril não faz testes nessa linha ecológica, mas continua testando em animais nos outros produtos, É isso?

loboreporter disse...

Eu imagino que sim, Luci. A minha postura individual é que, como veganos, devemos apoiar essas linhas ecológicas e sem uso de cobaia para que elas se tornem mais populares, mesmo que elas pertençam a empresas como a Bombril. No final das contas, a maioria das pessoas vai comprar detergentes e similares em supermercados, então é lá que esses produtos devem estar. Mas para que eles sejam estocados, é preciso demanda. É uma questão de estratégia.