A Rainforest Rescue no momento está fazendo uma campanha de alerta sobre o papel da Unilever, uma das maiores corporações do mundo, na destruição de florestas na Indonésia e quebra de direitos humanos.
Isso porque a Unilever compra óleo de palmeira da Wilmar International, uma das maiores empresas no ramo, também famosa por desmatamento ilegal e violência contra aqueles que atrapalham seus planos.
Segundo a Rainforest Rescue, a empresa contratou os serviços da Brimob, uma unidade de força de operações especiais, para destruir uma vila (foto) e atirar em pessoas indígenas.O motivo: um homem quis vender fruita de óleo de palmeira que a empresa diz que é seu.
Os métodos de seus fornecedores são conhecidos pela Unilever, diz a Rainforest Rescue. “Nós queremos lembrar essa empresa de sua responsabililidade e exigir que o óleo de palmeira em seus produtos seja sistematicamente substituído com gorduras nativas.
Siga o link para mandar uma mensagem para a Unilever (em inglês).
Siga o link para ver o portfolio de produtos da Unilever no Brasil (Você não quer apoiar uma empresa com fornecedores como esse, quer?).
Nenhum comentário:
Postar um comentário