28 de ago. de 2011

Acidente com touro em Rodeio de Barreto

Foto: FSP

Mais um animal se fere em Barreto – e quando eu digo ‘se fere’ eu me refiro ao que está aparecendo para o público porque todo animal que aparece em rodeio é ferido, física- e psicologicamente. As duas patas traseiras de um touro travaram na noite deste sábado (27) durante o Barretos International Rodeo Rodeio. O público na noite era estimado em 50 mil pessoas. (Acidente com touro em Rodeio de Barreto)

6 comentários:

Marlene (Amara Antara) disse...

Até quando e ainda um imbecil disse que:"os animais usados nos rodeios são tratados como atletas e não são maltratados"...

soironailuj disse...

Alguém já teve caimbra? Pois é. Foi o que aconteceu com esse boi, eu estava lá em Barretos ontem dia 27/08/2011 e eu vi o que aconteceu. O boi tbm foi exibido na arena no fim das apresentações para mostrar que estava tudo bem. E os bois de rodeio são verdadeiramente tratado como Astros, o custo com os cuidados com um animal desses é altíssimo e não são nada maltratados, diferentemente dos animais de carroça que puxam um peso absurdo com as patas em asfalto quente e outros maustratos. Diferente dos animais(bovinos e equinos) que morrem nas estradas brasileiras por atropelamento e ninguém faz nada. ë fácil querer aparecer diante de um esporte e cultura brasileira que tem toda mídia voltada para ele. Vamos olhar para onde realmente necessita-se de mudanças.

loboreporter disse...

Obrigado pelo comentário. Usar animais em qualquer contexto é errado. Animais não podem ser astros porque eles não têm a escolha de participar ou não do evento, e com certeza eles não ganham aposentadoria em um campo verde. O fato é que domesticar e aprisionar animais é éticamente repreensível. E sim, todos os outros usos de animais que você menciona são também criticados por ativistas, inclusive neste blog, que é acima de tudo um blog vegano. Obrigado. Lobo.

Rodeio Show Os fora da lei disse...

todos os animais de rodeio tem vontade de pular sao testados nem 10% dos touros em fazenda pulam o que prova que isso e genetico e outra coisa os que c destacam sao tratados como verdadeiros atletas agora tem gente que prefere eles na panela isso e um fato mortos eles servem pra muita gente que nao sabe o que diz acorda pra vida gente eles sao mais bem tratados que a maioria das pessos

loboreporter disse...

Caro Rodeio, eu tambem sou contra comer animais. E sou contra domesticar animais. Talvez esse texto te interesse:

http://conjectura.com.br/PDF/parecer_rodeios_SA.pdf

Paula RB. disse...

Queria saber quanto ao cumprimento de Leis que defendem a integridade física e emocional dos animais e o total descumprimento dessas nos rodeios.

Quebrar pescoço de animais, animais apresentando câimbras... ou seja, se há fiscalização me parece tendenciosa àqueles que promovem o evento, unicamente.

Creio que a sociedade já esteja madura e consciente para exigir que certas práticas (touradas, rodeios, matança por religiosidade, circos com animais, zoológicos etc) tenham seu fim decretado em nome de uma mentalidade centrada no equilíbrio e no respeito aos seres vivos. Todos eles.