Eu tenho falado muito de peles esses dias já que o tema tem aparecido muito. Talvez pouca gente saiba, mas o atual Papa é um usuário de peles. Ele usa uma capa em cerimônias religiosas no Vaticano que tem um acabamento de pele de arminho.
Em 2008 o grupo italiano Italian Association for the defence of Animals and the Environment (AIDAA) fez uma campanha pedindo que o Papa parasse de usar esse material.
“Nós apenas queremos pedi-lo em uma mensagem de paz e amor que ele sinalize a favor da proteção dos animais e do meio ambiente através de um sacrifício pequeno mas muito significativo” disse na ocasião o diretor da ONG Lorenzo Croce.
Pelo que me consta, a campanha não surtiu efeito.
Pelo que me consta, a campanha não surtiu efeito.
2 comentários:
Olá amigo Antônio.
Eu já havia assistido ao vídeo um tempo atrás e fiquei realmente chocada... Como pessoas podem achar chique sacrificar a vida de outro ser apenas por capricho. Eu abomino qualquer tipo de crueldade com animais, aliás, abraço a luta a favor dos animais sempre. Ser humano acha-se superior, tratando dessa forma os animais, mas, se o "ser humano" tomasse como exemplo a forma de relacionamento entre os outros animais, pode ter certeza de que o mundo estaria muito melhor. Triste que o Papa não ter essa consciência. Abraços fraternos.Kaoma
Obrigado pelo comentario Kaoma e seja benvinda a essa comunidade do LR.
Postar um comentário