Acidente com carruagem em Nova Iorque |
Um taxi colidiu com uma carroça na parte do Central Park ontem a noite em Nova Iorque. O acidente deixou seis feridos, incluindo um homem de 60 anos que está em estado crítico.
“O taxi bateu por trás da carruagem, derrubando a carruagem em cima do cavalo” disse uma testemunha.
“O cavalo estava tentando levantar mas parecia estar bem.”
“Eu vi alguém no chão, ele estava sangrando muito. O condutor da carruagem ficou bastante ferido também. Ele tinha um corte feio na cabeça”.
A pessoa de 60 anos foi levada as pressas para o New York Hospital. Outras três pessoas foram levadas para o Roosevelt Hospital com pequenos ferimentos.
Esse foi o segundo acidente em duas semanas e deram mais munição para os legisladores Tony Avello e Linda Rosenthal, que trabalham para pôr um fim a esse tipo de crueldade.
Hoje a noite haverá um protesto contras a carruagens puxadas por cavalos às seis horas.
Comentário: esse acidente demonstra mais uma vez a incompatibilidade de cavalos com o ambiente urbano. Mesmo em uma cidade de primeiro mundo como Nova Iorque autoridades e o público se recusam a fazer a coisa certa e continuam explorando os eqüinos em todo o tipo de tempo, que naquela cidade sempre chega a extremos. No Brasil nós temos as carroças, que precisam também ser eliminadas o quanto antes. Jamais use os serviços de um carroceiro e denuncie quando presenciar maus tratos.
Um comentário:
Só quem já viu as cenas dessas charretes in locun sabe do que teclo. Os animais ficam expostos ao tempo, ou seja, ou estão fervendo no calor de Manhattan ou tilintando de frio sob a neve; não existe outra condição.
Isso quando voce não flagra um animal envolto em fumaça pela troca de calor/frio. Fica sem saber se a fumaça vem do encanamento subterrâneo ou do pobre animal, num inverno congelante.
Ou ainda o animal todo suado, pingando e fervendo no asfalto derretido do entorno do Central Park no verão insuportavelmente quente.
Tenho dó profunda desses animais de tração e o que já assinei de petição para tal término lá e cá é assustador... e pouco vi mudar, para minha tristeza.
Até que dia meus Deus, até que dia vamos assistir isso?!
Postar um comentário